Muzambinho, 22 de maio de 2024

Nova Resende recebe Curso de Protocolo de Atendimento do SAMU

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Treinamento foi ofertado aos técnicos de enfermagem e enfermeiros do município.

Profissionais da saúde de Nova Resende receberam o Curso de Protocolo de Atendimento do SAMU, na tarde da quinta-feira (09), ministrado pelo Secretário Executivo, Jovane Constantini. Uma parceria entre a Prefeitura de Nova Resende, Secretaria Municipal de Saúde e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas – CISSUL SAMU.

 

“O curso foi ofertado a todos os técnicos de enfermagem e enfermeiros do município. Nosso intuito é levar mais conhecimento aos profissionais para que seja ofertado um serviço de maior qualidade. Obrigada a todos que compareceram”, agradeceu a secretária de saúde, Patrícia Maia.

CISSUL SAMU

 

Considerado o maior consórcio de saúde do país em número de cidades atendidas, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas – CISSUL SAMU é referência em qualidade, transparência e excelência no atendimento de urgência e emergência e atualmente possui 153 cidades consorciadas, divididas em 4 regionais. A Regional Pouso Alegre é a maior delas com 52 municípios consorciados, seguida por Varginha com 50 municípios, Regional Alfenas e Regional Passos, com 24 e 27 municípios, respectivamente.

 

 

 

Municípios da Regional PASSOS: Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Monte Santo de Minas, Nova Resende, Passos, Pimenta, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino, Vargem Bonita.

 
 
Fonte: Elayne Costa (com informações da Secretaria de Saúde de Nova Resende)

 

Notícias Recentes