Valeu a espera! Há 23 anos Muzambinho não assistia ao que foi visto no último final de semana!
Na sexta-feira e sábado, dias 6 e 7 de dezembro
O grandioso Festival da Canção de Muzambinho finalmente está de volta! E acreditem, com a mesma força e tamanho.
Foram 429 inscrições de 19 estados, representados por 164 cidades. O Brasil se voltou para a nossa cidade!
Palco e Avenida viraram puro encantamento!
Só o brilho dos olhos de cada artista refletido no olhar da plateia consegue explicar as noites de luz; e canções.
Toda a coordenação desde os primeiros passos foi feita pela Casa da Cultura (SELCT – Prefeitura de Muzambinho), através de seu agente cultural Evandro Navarro. Que também foi buscar, junto ao Deputado Estadual Arnaldo Silva, a verba; fruto de Emenda Parlamentar, que tornou possível a realização do Evento. Tanto que Arnaldo foi carinhosamente alcunhado de Padrinho do FestiMuza 2024. E ele fez questão de estar presente, e no sábado, acompanhado pelo Prefeito Paulinho Magalhães, subiram ao palco para rápidas palavras.
O administrativo achou por bem terceirizar, através de licitação, e é aí que entra em cena a Produtora Coletivo Fuligem de Ribeirão Preto SP, que fez toda a diferença, dando um Show à parte de organização e profissionalismo.
E ainda, como parte da Produção, trouxeram para o FestiMuza uma discotecagem de primeiríssima linha. A DJ Patiana, que é do Coletivo de DJs O Hierofante, foi um destaque a mais, tocando, nas vitrolas de agulha , vinis com o mais seleto repertório da nossa MPB, referente aos antigos Festivais.
Tuca Oliveira e Banda, na sexta-feira, abriram com chave de ouro a programação. E a Avenida Dr. Américo Luz repleta de olhares pode matar a saudade, e assistir, pela primeira vez, ao seu menino, o inesquecível Juninho da Sanfona, hoje grande artista, já sendo considerado pelo país afora como uma das boas novidades no novo cenário musical.
O sábado foi a vez das Canções Selecionadas emocionarem a todos! Uma verdadeira aquarela de lindas letras e melodias, embaladas por excelentes intérpretes e seus arranjos; e cada qual com seus visuais muito peculiares. Há muito nossa cidade não via cena tão rica e alternativa.
Duas noites do mais alto nível de Cultura Musical. O que só enobrece a alma dos que ouvem e renova a esperança de que o bom gosto ainda existe; e o público, que se fez muito presente, gostou e soube dar valor.
Vale citar os simpáticos e queridos apresentadores Érika Evangelista e Jorge Gonçalves, que, junto com Navarro, souberam fazer a colcha de retalhos do entra-e-sai do palco.
Entre tantos que poderíamos agradecer por cada detalhe nas colaborações, damos o nosso muitíssimo obrigado A Folha Regional (Muzambinho), que mais uma vez se fez muito parceira!
Acreditamos que a missão foi cumprida! E que tenha sido suficiente para deixar a semente para o FestiMuza 2025.
Até lá!
Texto: Evandro Navarro
Coordenador do FestiMuza 2024; Agente Cultural da Casa da Cultura.