O sucesso do FestiMuza 2024

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Valeu a espera! Há 23 anos Muzambinho não assistia ao que foi visto no último final de semana!
Na sexta-feira e sábado, dias 6 e 7 de dezembro

O grandioso Festival da Canção de Muzambinho finalmente está de volta! E acreditem, com a mesma força e tamanho.
Foram 429 inscrições de 19 estados, representados por 164 cidades. O Brasil se voltou para a nossa cidade!
Palco e Avenida viraram puro encantamento!
Só o brilho dos olhos de cada artista refletido no olhar da plateia consegue explicar as noites de luz; e canções.
Toda a coordenação desde os primeiros passos foi feita pela Casa da Cultura (SELCT – Prefeitura de Muzambinho), através de seu agente cultural Evandro Navarro. Que também foi buscar, junto ao Deputado Estadual Arnaldo Silva, a verba; fruto de Emenda Parlamentar, que tornou possível a realização do Evento. Tanto que Arnaldo foi carinhosamente alcunhado de Padrinho do FestiMuza 2024. E ele fez questão de estar presente, e no sábado, acompanhado pelo Prefeito Paulinho Magalhães, subiram ao palco para rápidas palavras.
O administrativo achou por bem terceirizar, através de licitação, e é aí que entra em cena a Produtora Coletivo Fuligem de Ribeirão Preto SP, que fez toda a diferença, dando um Show à parte de organização e profissionalismo.
E ainda, como parte da Produção, trouxeram para o FestiMuza uma discotecagem de primeiríssima linha. A DJ Patiana, que é do Coletivo de DJs O Hierofante, foi um destaque a mais, tocando, nas vitrolas de agulha , vinis com o mais seleto repertório da nossa MPB, referente aos antigos Festivais.
Tuca Oliveira e Banda, na sexta-feira, abriram com chave de ouro a programação. E a Avenida Dr. Américo Luz repleta de olhares pode matar a saudade, e assistir, pela primeira vez, ao seu menino, o inesquecível Juninho da Sanfona, hoje grande artista, já sendo considerado pelo país afora como uma das boas novidades no novo cenário musical.
O sábado foi a vez das Canções Selecionadas emocionarem a todos! Uma verdadeira aquarela de lindas letras e melodias, embaladas por excelentes intérpretes e seus arranjos; e cada qual com seus visuais muito peculiares. Há muito nossa cidade não via cena tão rica e alternativa.
Duas noites do mais alto nível de Cultura Musical. O que só enobrece a alma dos que ouvem e renova a esperança de que o bom gosto ainda existe; e o público, que se fez muito presente, gostou e soube dar valor.
Vale citar os simpáticos e queridos apresentadores Érika Evangelista e Jorge Gonçalves, que, junto com Navarro, souberam fazer a colcha de retalhos do entra-e-sai do palco.
Entre tantos que poderíamos agradecer por cada detalhe nas colaborações, damos o nosso muitíssimo obrigado A Folha Regional (Muzambinho), que mais uma vez se fez muito parceira!
Acreditamos que a missão foi cumprida! E que tenha sido suficiente para deixar a semente para o FestiMuza 2025.
Até lá!
Texto: Evandro Navarro
Coordenador do FestiMuza 2024; Agente Cultural da Casa da Cultura.

Notícias Recentes