Muzambinho, 24 de abril de 2024

Operação Atrium combate organização responsável por crimes de tortura, sequestro e cárcere privado em Patrocínio e região

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa estão sendo cumpridos nos municípios de Coromandel, Patos de Minas e Patrocínio na Região do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba nesta quarta-feira, 17. A operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) teve início nessa terça-feira.

Conforme o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Patos de Minas, a operação foi desencadeada após meses de investigação e identificou os principais membros de uma organização criminosa responsável por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de arma de fogo.

operacao atrium noticia.jpg

Durante a execução dos mandados três pessoas foram presas em flagrante delito por crimes relacionados ao tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A ação é coordenada pelo Gaeco em conjunto com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais. Trata-se da segunda fase de operação deflagrada no dia 19 de março de 2024, que resultou na prisão de líderes e integrantes de organização criminosa que atua no município de Patrocínio e região. Na ocasião foram cumpridos nove mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão, sequestro de seis veículos e quatro imóveis, sendo também apreendidas munições diversas, armas de fogo, drogas e dinheiro.

Fonte: Ministério Publico MG

Notícias Recentes