Operação Conjunta “MÃOS DE FERRO II” resulta em interdições e autuações em Poços de Caldas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ação integrada combate o comércio ilícito de fios, cabos e equipamentos usados em serviços públicos essenciais

Na manhã da sexta-feira (15) por volta das 8h, foi deflagrada a Operação Conjunta MÃOS DE FERRO II, com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade do Município. A iniciativa tem como objetivo fiscalizar e coibir o comércio ilícito de fios, cabos e equipamentos utilizados no fornecimento e na transmissão de energia elétrica, telefonia e dados — materiais empregados em serviços públicos essenciais e de elevado valor econômico no mercado de recicláveis.

No âmbito judicial, 24 (vinte e quatro) mandados de busca e apreensão foram cumpridos, expedidos nos autos do processo que tramita na 2ª Vara Criminal da Comarca de Poços de Caldas.

*Ações do CBMMG*

Durante as fiscalizações de segurança contra incêndio e pânico, a 1ª Cia Ind BM registrou os seguintes resultados:
– 8 (oito) estabelecimentos licenciados junto ao CBMMG, com AVCB e CLCB vigentes;
– 2 (dois) estabelecimentos interditados por risco iminente, caracterizado por ausência total de medidas de segurança contra incêndio e pânico, falta de licenciamento e instalações elétricas precárias;
– 2 (dois) estabelecimentos autuados com advertência escrita para adequações e obtenção do licenciamento do CBMMG.

As ações de fiscalização seguirão ao longo do mês de agosto de 2025, com foco na proteção da vida, do patrimônio e na continuidade dos serviços essenciais. O CBMMG orienta proprietários e responsáveis técnicos a manterem a documentação e as medidas de segurança rigorosamente atualizadas.

Para informações sobre regularização, licenças (AVCB/CLCB) e requisitos de segurança, os interessados devem consultar os canais oficiais do CBMMG.

1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar — CBMMG
Assessoria de Comunicação

Notícias Recentes