Orígeo e Bunge lançam websérie sobre agricultura regenerativa e apostam na recuperação de 600 mil hectares no Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Origeo, braço da sustentabilidade dentro da Bunge lançou uma websérie para mostrar o impacto e a importância da agricultura regenerativa no campo brasileiro. A série destaca práticas e tecnologias adotadas por produtores rurais em diferentes estados, com foco na recuperação do solo e no aumento da produtividade de forma sustentável.  A série chamada de Rota Regenerativa, lançada para pela  empresa  mostra o impacto da agricultura regenerativa no Brasil, destacando técnicas sustentáveis e oportunidades de mercado e os produtores que já implantaram a técnica.

 Com uma produção audiovisual, disponível gratuitamente e on-line, destaca como as práticas agrícolas regenerativas podem apoiar a jornada global de descarbonização, explica  Lyha Fernanda José Kupfer, gerente de comunicação na Orígeo

A iniciativa faz parte do investimento da empresa, que pretende aplicar 20 milhões de dólares em ações voltadas à restauração ambiental, com a meta de recuperar 600 mil hectares de terras degradadas e fortalecer a conexão entre o campo e o mercado consumidor.

“A agricultura regenerativa vai além da preservação. É uma prática que busca restaurar a saúde do solo, aumentando sua capacidade produtiva e, ao mesmo tempo, contribuindo para o equilíbrio ambiental”, explica Ana Aguiar, especialista em sustentabilidade e responsável pela área de agricultura regenerativa na Bunge.

Entre as práticas destacadas estão o uso de culturas de cobertura, rotação de culturas, redução do uso de defensivos químicos e manejo integrado de nutrientes, além do incentivo ao plantio direto.

Igor Borges, responsável por sustentabilidade da Orígeo — plataforma da Bunge dedicada à inovação e sustentabilidade — reforça o compromisso da empresa. “Nossa meta é regenerar 600 mil hectares no Brasil, conectando produtores, soluções técnicas e o mercado. Esse trabalho conjunto é essencial para garantir longevidade e saúde para as propriedades rurais e o meio ambiente”, afirma.

A websérie traz histórias de agricultores que já aplicam essas práticas em suas lavouras de soja, milho, café e cana-de-açúcar, entre outras culturas, em diversos estados brasileiros.

O  primeiro episódio série estará disponível a partir de 8 de abril no Youtube. Até lá, confira o trailer e embarque nessa jornada de aprendizado: Clique  e assista: https://rotaregenerativa.origeo.com.br/Parte

 

(colaborou: Valéria Vilela)

Notícias Recentes