Orquestra Jovem das Gerais interpreta temas natalinos junto às luzes da Praça da Liberdade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Grupo patrocinado pela Copasa se apresentou no CCBB na noite de 11 de dezembro, criando uma sintonia entre a música instrumental e a decoração do Circuito Liberdade

    A noite da quinta-feira, 11 de dezembro, foi marcada pela música instrumental no Circuito Liberdade. O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebeu a Orquestra Jovem das Gerais, que tem o patrocínio da Copasa, para uma apresentação que integrou a programação cultural da cidade, atraindo quem passava pela praça para conferir a tradicional iluminação de Natal.

    O concerto trouxe para a capital o repertório executado recentemente no Museu de Sant’Ana, em Tiradentes. A primeira parte da apresentação focou na diversidade da música brasileira, com os jovens músicos interpretando obras de grandes compositores nacionais. O público pôde conferir arranjos de peças como Feira de Mangaio (Sivuca), clássicos do baião de Luiz Gonzaga, além de Chega de Saudade (Tom Jobim) e Aquarela do Brasil (Ary Barroso).

    No entanto, o destaque da noite ficou por conta do espetáculo, dedicado aos temas natalinos. A escolha das canções conversou diretamente com o ambiente externo, já que a Praça da Liberdade se encontra decorada para as festividades de fim de ano.

    Na escadaria do CCBB, a orquestra executou clássicos universais como Noite Feliz (Joseph Mohr) e Bate o Sino (James Lord Pierpont). O repertório também valorizou a perspectiva brasileira do Natal com a interpretação de “Anoiteceu” (Boas Festas), de Assis Valente, e “Deixei meu sapatinho”. A performance ofereceu a trilha sonora perfeita com o movimento de turistas e moradores que visitavam as luzes do entorno, criando uma atmosfera integrada entre a arquitetura do prédio e o clima festivo da praça.

    A apresentação da Orquestra Jovem das Gerais reforçou a agenda cultural de Belo Horizonte neste mês de dezembro, oferecendo ao público uma oportunidade gratuita de acesso à música de concerto em um dos pontos mais visitados da capital mineira.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes