Muzambinho, 11 de abril de 2024

Palestras educativas nas unidades de saúde básica de Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A prefeitura de Muzambinho promoveu nas unidades de saúde a palestra “Mulheres da atualidade guerreiras ou sobrecarregadas”. O evento foi em comemoração ao dia da mulher. As atividades físicas e a palestra com a psicóloga ocorreu em seis PSF de Muzambinho (Vila Lima, Barra Funda, Vila Socialista, Jardim Anápolis, Cohab e Bela Vista) e ao final foi servido um lanche comunitário para encerrar a ação.
“A proposta é fazer um momento de reflexão sobre a rotina intensa, mães, esposas, profissionais, dona de casa, cuidadoras que deixam o mundo ao seu redor leve e organizado, mas não conseguem ter um momento para elas”, disse a psicóloga Laya dos Reis.
A pratica de uma atividade física vai além de cuidados com a saúde física e mental é um momento em que essas mulheres podem se dedicar a cuidar de si mesmas. É uma forma de melhorar a autoestima e valorizar a sua própria história, relata Marilia Rondineli.
Após a palestras, as participantes puderam tirar dúvidas e no encerramento contaram com um delicioso lanche preparado para as participantes. As palestras ocorreram em dias e horários variados nos PSF de Muzambinho.
Para o prefeito Paulinho Magalhães “pensamos em celebrar as lutas e conquistas das mulheres do nosso município com ações que valorizem e melhorem o seu dia a dia. Temos ampliado as atividades físicas, agora contamos com a piscina e as dependências da praça de esportes, levamos profissionais para todos os postos de saúde, urbanos e rurais. Essa palestra foi um momento de confraternização e reflexão. Parabéns as organizadoras e aos servidores do município que tem uma dedicação e um carinho em atender as mulheres nas ações das nossas secretarias” relatou.
(COLABOROU: VALÉRIA VILELA)

Notícias Recentes