Muzambinho, 24 de abril de 2024

PARCERIA COM UFMG VAI ACELERAR TOMBAMENTO DOS LAGOS DE FURNAS E PEIXOTO

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Com apoio dos deputados Odair Cunha e Professor Cleiton, UFMG realizará os estudos necessários para conclusão do tombamento.

 

Os deputados federal Odair Cunha e estadual Professor Cleiton se reuniram na segunda-feira (20) com representantes da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, da União dos Empreendedores dos Lagos de Furnas e Peixoto – UNELAGOS e da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB para debater o apoio da universidade no processo de tombamento dos lagos de Furnas e Peixoto.

Durante a reunião foi acordado que, com o repasse via emenda parlamentar de Odair, a UFMG vai realizar os estudos dos lagos para acelerar o tombamento junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico – IEPHA. “O processo de tombamento é bastante complexo devido ao tamanho dos espelhos d’água de Furnas e Peixoto. Com os recursos que vamos destinar para a UFMG, que possui um corpo técnico capaz e experiente nesse tipo de projeto, será possível ajudar o IEPHA a completar mais rapidamente o tombamento”, comentou Odair. “Essa é uma etapa fundamental para fazer valer na prática o tombamento, conquistado com muita luta na Assembleia de Minas, e garantir as cotas mínimas de 762 para Furnas e 662 para Peixoto”, completou o deputado.

Participaram da reunião o professor Departamento de Estatística, Marcos Oliveira Prates, e a representante do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG, Sonaly Cristina Rezende; o presidente da UNELAGOS, Tadeu Alencar, e o vice-presidente, Tiago Amaral; e os presidentes da Comissão Estadual de Direito Urbanístico OAB MG, Túlio Khouri, e da 16ª Subseção OAB MG de Formiga, Aécio Coutinho.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes