Muzambinho, 24 de abril de 2024

PARQUE DO PEÃO EM BARRETOS RECEBE PREPARATIVOS PARA FESTA

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Complexo deve receber 900 mil visitas de 18 a 28 de agosto

 

Na reta final para os preparativos da 65ª Festa do Peão de Barretos, a movimentação toma conta do Parque do Peão. O complexo de 2 milhões de metros quadrados que sediará o maior evento do gênero da América Latina, deve receber cerca de 900 mil visitas de 18 a 28 de agosto. Os organizadores aguardam grande parte dessa movimentação já para a primeira semana.
 

Visando o conforto e segurança dos visitantes, a Associação Os Independentes, promotora do evento, investiu cerca de R$ 10 milhões em obras e melhorias do Parque. A construção de mais uma estrutura de camarotes, novos banheiros, reformas no Estádio, nova Praça de Alimentação e melhorias na área de camping estão entre os investimentos deste ano. Cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos devem ser gerados.
 

Há menos de uma semana do início da festa, os últimos ajustes garantirão que o público aproveite cada momento da ampla grade de atrações. Além do rodeio, grande estrela do evento e mais de 100 shows musicais confirmados, durante a festa será possível aproveitar muitos outros atrativos como o Concurso da Queima do Alho, o Concurso Berrante e apresentações de Catira. Este ano, a diversidade cultural será exibida em cinco palcos: Palco Principal, Palco Amanhecer; Palco Culturando; Palco CulturAAndando e Palco Raízes Sertanejas.
 

Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, comenta que o público pode esperar por uma grande festa, marcada pela retomada presencial e cheia de novidades. “Após dois anos desafiadores pra todo setor, acreditamos que a volta presencial da Festa do Peão de Barretos será inesquecível. Investimos em muitas melhorias para que nosso público se sinta em casa e estamos realizados por poder gerar tantas oportunidades de empregos, colaborando de várias formas com a economia da nossa cidade e região. Estamos empolgados para essa volta”, declara.

 

Programação

A 65ª edição da Festa do Peão de Barretos já contabiliza mais de 100 shows musicais confirmados espalhados pelos palcos do evento. A grade conta com grandes nomes da música sertaneja como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Cesar Menotti & Fabiano, Bruno & Marrone e muito mais. Outros ritmos também têm espaço nos palcos com artistas como Wesley Safadão, Alok, Dilsinho, Hungria, DubDogz, Pedro Sampaio e Sevenn. Outra novidade na programação é a apresentação beneficente do evangelista Deive Leonardo.

 

Já o rodeio, terá competições da final da PBR Brazil (18 a 21), Super Copa Barretos de Três Tambores (19 a 24), final da Liga Nacional de Rodeio — LNR (22 a 24 e 27) e o 28º Barretos International Rodeo (25 a 28) com competições nas modalidades rodeio em touros, cutiano, sela americana, bareback, três tambores e team penning. Além disso, também ocorrerão seletivas das provas cronometradas na Hípica do Parque diariamente.
 

Entre os outros atrativos do evento estão o Rancho do Peãozinho — com atividades socioeducativas e divertidas para o público infantil -, Palco das Raízes Sertanejas, recebendo apresentações de música sertaneja raiz e cultural, Concurso da Queima do Alho (21/08), Concurso de Berrante (21/08), festas particulares nos ranchos e camarotes, Praça de Alimentação, Feira Comercial, Monumentos espalhados pela Parque e Museu do Peão.

Mais informações através do site de Os Independentes

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação

Notícias Recentes