O Parque Municipal Carolina Pereira Bernardes Anderson se torna uma referencia regional de férias inclusiva. Com uma programação especial voltada às crianças e adolescentes de Muzambinho e municípios vizinhos. Com o nome “Férias no Parque”, a ação reuniu cerca de cinco mil estudantes ao longo de cinco dias, com atividades gratuitas de recreação, cultura e esporte.
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com o curso de Educação Física do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Além das brincadeiras e atrações culturais, as crianças participantes receberam lanche e foram acompanhadas de perto por monitores capacitados, garantindo a segurança e o bem-estar dos pequenos durante todo o evento.
“Foi uma semana memorável. Mais de cinco mil crianças com seus familiares passaram pelo parque nesses cinco dias, vivenciando experiências únicas. Tudo foi cuidadosamente planejado para oferecer lazer com segurança e inclusão”, destacou o Secretário Municipal de Esportes, Wilson Lima. Ele ainda agradeceu o apoio das prefeituras da região, que disponibilizaram transporte escolar para que os alunos pudessem participar da programação.
Durante as cinco tardes, o parque ganhou vida e colorido com a participação das famílias nas gincanas, jogos dirigidos, também foi oferecido guloseimas para a garotada como pipoca, algodão doce, cachorro-quente, gelatina, doce de leite e picolés, tudo distribuído de forma gratuita. A programação cultural contou com apresentações da Banda Santa Cecília, da Fanfarra Municipal, da tradicional Roda de Violeiros de Muzambinho e atrações circenses, que arrancaram sorrisos de crianças e adultos.
O evento foi aberto à comunidade e teve como foco promover a integração familiar, estimular o convívio social e valorizar os talentos locais. Pais, avós e responsáveis marcaram presença e elogiaram a iniciativa, que transformou o parque municipal no grande ponto de encontro da cidade durante o recesso escolar. “A proposta da administração atual foi de transformar as férias em um tempo de alegria, aprendizado e convivência familiar, proporcionando um momento longe das telas. E conseguimos, com a união de esforços, entregar momentos que ficarão guardados na memória das nossas crianças. Recebemos caravanas da região e mais de 45 pessoas trabalharam diariamente num esforço intenso para fazer as atividades acontecerem”, completou Wilson Lima.