Foto: Divulgação PCMG
No curso da investigação de roubo ocorrido no último dia 12 em uma farmácia de Machado, Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na terça-feira (30/9), operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra suspeitos do crime. Ao final dos trabalhos, quatro pessoas foram presas.
No endereço de um dos investigados, os policiais localizaram porções de drogas, materiais utilizados para embalar entorpecentes, além de celulares e radiocomunicadores, resultando em uma prisão em flagrante por tráfico.
Em outro alvo, foi cumprida a prisão preventiva contra o suspeito de roubo, bem como executada busca e apreensão domiciliar. No registro da ocorrência, a equipe constatou, ainda, que uma testemunha possuía mandado de prisão em aberto, sendo imediatamente detida.
Durante interrogatório do preso pelo roubo, ele indicou que a motocicleta utilizada no crime estava na residência de um vizinho. No local, foi verificado que a moto apresentava sinais de adulteração, e o proprietário do imóvel onde o veículo estava guardado recebeu voz de prisão por receptação.
Os quatro detidos foram levados para a delegacia, sendo que, após os procedimentos policiais, três deles foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto o quarto, autuado pelo crime de receptação, pagou fiança, conforme previsão legal.
A operação foi coordenada pela equipe da Delegacia em Machado e contou com o apoio de investigadores lotados em Poço Fundo.
Equipe:
Delegado Pablo Pereira.
Escrivão Christiano Mota Ribeiro.
Investigadores Danilo Moraes Carvalho, Maurício de Carvalho Botazini Júnior, Felipe André Tavares Vieira, Karine Sarmento Abreu, Halyson Barbosa Simões; Nagib Abdelmur e Rafael Werneck (Poço Fundo).
Assessoria de Comunicação – PCMG