Muzambinho, 22 de maio de 2024

PF prende em Alagoas suspeito de roubar 718,9 kg de ouro em Guarulhos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ocorreu em Anadia, a prisão do suspeito da ação ousada que roubou usando falsas viaturas da PF

 

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (08), um dos criminosos mais procurados da Justiça Paulista e que responde por dois crimes de tráfico internacional de entorpecentes e, também, é suspeito de participação no roubo de 718,9 kg de ouro estimados em R$ 110 milhões, do terminal de cargas do Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos (SP), em julho de 2019. O preso foi encontrado na zona rural de Anadia, no interior de Alagoas.

Em ação conjunta com o Núcleo de Gestão da Informação (NGI) do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e com o BOPE da Polícia Militar de Alagoas, a PF cumpriu duas ordens judiciais, sendo um mandado busca e apreensão expedido pela 17ª Vara Criminal de Maceió, e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 2a Vara Federal de Guarulhos/SP, no Povoado Tapera, Zona Rural de Anadia (AL).

O preso ordenava malas nas esteiras do Aeroporto de Guarulhos como auxiliar de rampa por uma empresa especializada em serviços de apoio ao transporte aéreo e tinha credencial de acesso ao aeroporto válida até 31 de dezembro de 2021. Um colete com esta informação foi apreendido junto ao preso, e era usado para os serviços prestados na linha acomodação de bagagens no Aeroporto de Guarulhos.

Após serem cumpridos os mandados judiciais e informada a captura, o preso foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para o Presídio do Agreste em Girau do Ponciano (AL), onde permanecerá à disposição de Justiça.

 

Ousadia
A ação criminosa, na tarde de 25 de julho de 2019, teve a participação de um grupo de oito homens fortemente armados, que utilizaram duas falsas viaturas da Polícia Federal, para facilitar a invasão do terminal de carga para roubar o ouro que embarcava no Aeroporto de Guarulhos com destino a Nova York, nos Estados Unidos; e Toronto, no Canadá.

 

(Comunicação Social  da PF em Alagoas)

 

Notícias Recentes