Muzambinho, 12 de julho de 2024

Plenária Microrregional do Parlamento Jovem reúne estudantes da região em Cabo Verde

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Alunos das cidades de Muzambinho, Cabo Verde, Juruaia e Guaxupé estiveram presentes no evento nesta terça-feira (02/07).

Na terça-feira (02/07), 20 estudantes do projeto Parlamento Jovem de Guaxupé foram até a cidade de Cabo Verde para participar da Plenária Microrregional. Esta é uma das etapas do projeto do Polo Sudoeste. Na ocasião estiveram presentes estudantes das cidades de Muzambinho, Cabo Verde, Juruaia e Guaxupé.

O objetivo do encontro foi realizar a priorização das propostas que serão encaminhadas à Plenária Regional que acontecerá no mês de agosto na cidade de Carmo do Rio Claro. O tema do Parlamento Jovem esse ano é “Melhorias no Ensino Escolar”.

Este tema é dividido em 03 subtemas: melhoria do ambiente ensino-aprendizagem; melhoria da aprendizagem e enfrentamento das desigualdades educacionais; e fortalecimento da Gestão Democrática.

Durante a plenária Microrregional, no período da manhã, os participantes foram divididos em três grupos, para analisarem e discutirem sobre as propostas de cada subtema. No período da tarde os jovens realizaram um estudo dirigido e priorizaram quatro propostas de cada subtema que seguem para a próxima etapa.

(ASCOM)

 

Notícias Recentes