No dia 20/09, por volta das 20h, durante patrulhamento na Avenida Elias Zeitune em Guaxupé, a Polícia Militar abordou um veículo Renault/Oroch, cor prata, placas de Itajubá/MG, em razão de fundada suspeita.
Na verificação, constatou-se que os sinais identificadores apresentavam adulterações, indicando possível clonagem veicular. Após minuciosa análise dos elementos ainda íntegros e consulta aos sistemas de segurança pública, confirmou-se que o veículo original, de mesmas características e emplacado em Rio Claro/SP, possuía registro de furto ocorrido em 06/06/2025.
Ainda, verificou-se que a caminhonete de placas de Itajubá/MG circulava regularmente naquele município na mesma data, sendo o fato confirmado pelo proprietário. Dessa forma, ficou evidenciada a clonagem e adulteração dos sinais identificadores do veículo abordado.
O condutor, de 33 anos, relatou ter adquirido o automóvel em Tapiratiba/SP, pelo valor de R$ 60.000,00, de um indivíduo identificado apenas como “Marcelo”, de etnia cigana, alegando desconhecer a procedência ilícita.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé/MG, juntamente com o aparelho celular apreendido. O veículo foi apreendido, considerado recuperado e removido ao pátio credenciado.
Ressalta-se que o autor possui passagens policiais por receptação, roubo, tráfico de drogas e desobediência, sendo já conhecido nos meios policiais.
(Ascom)