PMMG apresenta Plano Estratégico para o biênio 2024 a 2027

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Nortear as ações futuras e aliar o compromisso com a segurança pública mineira a um processo cada vez mais interligado entre as áreas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Esse é o objetivo do Plano Estratégico para o biênio 2024 a 2027 que foi apresentado na manhã dessa segunda-feira, 26.02, pela PMMG durante solenidade no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. A cerimônia foi presidida pelo vice-governador de Minas, Professor Mateus, e contou com as presenças do comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, do chefe do Estado-Maior, coronel Marcelo Ramos de Oliveira, oficiais e praças da corporação, além de autoridades e convidados.

A concepção do Plano Estratégico da PMMG, de forma inédita, contou com a participação direta da população, de representantes dos poderes, de organizações da sociedade civil, dos policiais militares, de estudiosos e acadêmicos e com a assessoria técnica direta da Fundação João Pinheiro (FJP).

O Plano Estratégico, desdobramento do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado que define objetivos, metas e diretrizes para o desenvolvimento do estado, está dividido em nove diretrizes, sendo: a) Aumentar a segurança e a sensação de segurança; b) Proporcionar acesso a serviço de segurança pública de qualidade; c) Combater organizações criminosas; d) Proteger e promover o uso sustentável dos ecossistemas; e) Ser uma organização simples, eficiente, transparente e inovadora; f) Ser referência em qualidade e eficiência na formação profissional; g) Valorizar o público interno; h) Contribuir para o equilíbrio previdenciário do governo do Estado; i) Aumentar a eficiência no emprego do recurso público.

Dentre as ações com impacto direto na sociedade destacam-se o enfrentamento a violência contra a mulher, o aprimoramento do atendimento a minorias e grupos vulneráveis, a otimização das operações de inteligência policial militar e a potencialização da capacidade de primeira resposta da PMMG.

“É a primeira vez que conversamos com a sociedade, com populações sensíveis, carentes, com grupos de empresários, com a sociedade organizada, buscamos ouvir todas autoridades de todos os eixos e espectros sociais. O que pretendemos é conseguir alinhar os serviços que disponibilizamos com a necessidade da população mineira”, afirmou o comandante-geral da PMMG, que agradeceu a todos os envolvidos na construção do Plano Estratégico.

“Os mineiros se sentem verdadeiramente representados pela Polícia Militar, confiam que o trabalho feito é sempre para o interesse da população e se sentem profundamente honrados por saber que nosso estado é guardado pela melhor Polícia Militar do Brasil”, destacou Professor Mateus ao receber o plano. Ele acredita que as diretrizes vão contribuir para que a PMMG obtenha mais continuidade em suas ações, além de garantir melhor medição dos indicadores de empenho dos policiais.

Fonte: Policia Militar de MG

Notícias Recentes