POLÍCIA CIVIL APURA QUE DETENTO BENEFICIADO COM A LIBERDADE MEDIANTE MONITORAMENTO ELETRÔNICO PRATICOU, PELO MENOS, 10 FURTOS A PROPRIEDADES RURAIS EM POÇOS DE CALDAS E REGIÃO

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

A PCMG em Poços de Caldas, através de Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, durante investigações visando apurar uma série de furtos a propriedades rurais, identificou um dos autores como sendo um homem, 43 anos de idade, criminoso recorrente em delitos patrimoniais e detentor de vasto histórico criminal.

O investigado, que estava em liberdade fazendo jus a benefício de execução de pena, com uso de tornozeleira eletrônica, vinha praticando uma série de furtos a propriedades rurais em Poços de Caldas, Andradas, Caldas e Bandeira do Sul.

Que após as investigações constatarem o envolvimento do investigado nos crimes em apuração, a PCMG representou pela prisão do investigado, medida prontamente autorizada pela Justiça.

Que durante o cumprimento das ordens judiciais, policiais recuperaram grande quantidade de eletrônicos e equipamentos que foram subtraídos durante os crimes praticados.

Até o presente momento, a polícia identificou ao menos dez furtos praticados pelo investigado em propriedades rurais de Poços de Caldas e região.

O investigado retornou ao sistema prisional onde se encontra à disposição da Justiça. As ações contaram com apoio da Polícia Militar.

A PCMG reforça a importância do registro das ocorrências policiais para noticiar os crimes de que a população é vítima, principalmente em área rural. É o registro e a relação detalhada dos objetos subtraídos que permite uma atuação mais assertiva e eficiente da polícia na identificação dos autores e recuperação do material subtraído.

(Ascom)

Notícias Recentes