A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher-DEAM, prendeu em flagrante, na quarta-feira (26/11), uma mulher de 44 anos pelo crime de coação no curso do processo, em contexto de violência doméstica.
A ação ocorreu após duas mulheres, de 58 e 54 anos, comparecerem à unidade policial para prestar depoimento. Elas relataram terem sido ameaçadas na noite anterior, sendo advertidas pela suspeita a não contarem a verdade em processo oriundo de denúncia registrada no canal de denúncia anônima Ligue 180. Durante as oitivas, a investigada ainda tentou invadir a sala de depoimento, sendo imediatamente contida pelas policiais.
As vítimas também relataram agressões físicas, ameaças e controle psicológico, evidenciando histórico de violência continuada.
A Polícia Civil enfatiza a importância dos canais de denúncia, como o Ligue 180, o Disque 100, aplicativo MG Mulher e Chame a Frida, fundamentais para romper ciclos de violência e possibilitar resposta rápida das forças de segurança.
A mulher presa foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
(ASCOM)