A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), cumpriu, na quinta-feira (13), mandado de busca e apreensão expedido pelo Justiça local, após representação do Delegado de Polícia de Andradas, em um imóvel situado no município de Andradas/MG, no contexto de investigação relacionada ao tráfico de drogas.
No endereço do imóvel não haviam moradores no momento. Com a presença de testemunhas devidamente qualificadas, as equipes iniciaram as buscas, localizando, no interior da residência, substâncias ilícitas com características compatíveis com maconha e cocaína, armazenadas em um armário da cozinha, próximas a uma balança de precisão — objeto comumente utilizado no fracionamento e preparo de entorpecentes. Na continuidade das diligências, localizaram-se, nos fundos da residência, dois grandes tabletes de substância semelhante à maconha, acondicionados em um saco de linhagem, além de quantidade significativa de substância análoga ao crack. Durante a ação, também foram encontrados documentos pessoais e um contrato de compra e venda relacionados ao responsável pelo imóvel, bem como um veículo de cor cinza estacionado na garagem e maquinas derriçadeiras de origem dúvidas. As investigações da Polícia Civil prosseguem, com o objetivo de localizar e ouvir o morador responsável pelo imóvel, a fim de esclarecer os fatos e identificar eventuais coautores.
A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas, destacando a integração com a Polícia Militar e demais forças de segurança, e intensificando ações investigativas e operacionais voltadas à repressão qualificada desse tipo de crime e à promoção da segurança da população andradense.
(ASCOM)