Polícia Civil estoura “casa forte” utilizada para fracionamento de drogas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, sob a presidência da Delegada Juliane Emiko Hissanaga Quaggio, realizou na tarde da segunda-feira (13/10/2025) o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um imóvel utilizado como “casa forte” para o fracionamento e embalagem de entorpecentes (“dolagem”), no bairro Santa Rosália, em Poços de Caldas/MG.

As diligências foram realizadas em cumprimento a ordem judicial expedida pelo Juiz de Garantias da Comarca de Poços de Caldas, resultando na apreensão de grande quantidade de drogas e materiais destinados ao tráfico.

Durante a ação, os policiais civis encontraram o apartamento vazio e guardado por dois cães da raça pit bull. No local foram apreendidos:

*  cocaína;

* 21 papelotes de cocaína já fracionada para venda;

*  maconha prensada;

* maconha em flor;

* 120 comprimidos de ecstasy;

* diversas embalagens do tipo zip lock;

* lacres plásticos utilizados na dolagem;

* faca, balanças de precisão, rolos de filme PVC e outros apetrechos usados para preparo e embalagem das drogas.

O imóvel era utilizado como ponto de apoio logístico para armazenamento e preparação de entorpecentes, conhecido entre os envolvidos como “casa forte”.

As investigações prosseguem no curso do inquérito policial, com o objetivo de identificar e responsabilizar os integrantes da organização criminosa responsável pelo local.

A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e a repressão qualificada à criminalidade organizada, destacando o trabalho técnico e coordenado das equipes da 1ª DPC de Poços de Caldas.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes