Polícia Civil prende mulher condenada a mais de 12 anos por extorsão 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ação da Delegacia de Alpinópolis, em cooperação com a PCERJ, cumpre mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Alpinópolis, realizou na quarta-feira (12/11) a prisão de uma mulher, de 31 anos, condenada pelo crime de extorsão.

A ação foi deflagrada após a PCMG tomar conhecimento da existência de um mandado de prisão por condenação, expedido pelo Poder Judiciário de São Paulo, em desfavor da suspeita. A investigada foi condenada a uma pena superior a 12 anos de reclusão.

O trabalho investigativo contou com a cooperação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Embora a investigada possuísse endereços no Rio de Janeiro, a polícia daquela localidade obteve informações de que ela estaria residindo atualmente em Minas Gerais.

Segundo apurado, a mulher já era investigada em diferentes estados da federação pelo mesmo tipo de crime, normalmente praticado por meios digitais.

Após diligências, a mulher foi localizada e presa em Alpinópolis.

Cumprido o mandado, a capturada foi encaminhada à delegacia e ficará à disposição da Justiça para os demais atos necessários.

A Polícia Civil de Minas Gerais alerta para o cuidado no uso de redes sociais e demais aplicativos da internet. A PCMG reforça a importância da cautela ao interagir com desconhecidos e ao compartilhar informações pessoais. Muitos golpes de extorsão digital ocorrem após o criminoso ganhar a confiança da vítima ou obter acesso a dados privados.

Participaram da operação os investigadores Grace Renata Cunha Paula e Carlos José Resende.

 

(ASCOM / PC) 

Notícias Recentes