Polícia Civil realiza 2ª Fase da Operação Aliança Rural na região

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Polícia Civil de Minas Gerais, pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, deflagrou a 2ª Fase da Operação Aliança Rural, com o objetivo de fortalecer a atuação na Delegacia Regional de Poços de Caldas, composta por onze municípios.

Nos dias 11 e 12 de novembro, a Polícia Civil realizou diligências nas cidades de Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Cabo Verde e Botelhos.

Dentre as ações desencadeadas, foi realizada fiscalização em estabelecimento comercial voltado para a revenda de tratores e implementos agrícolas na cidade de Santa Rita de Caldas, não sendo constatada qualquer irregularidade nos produtos expostos à venda.

Por ocasião de cumprimentos de mandados de busca e apreensão nas cidades de Botelhos e Cabo Verde, foram apreendidas duas armas de fogo, que resultaram na autuação em flagrante de dois indivíduos, de 55 e 59 anos.

Nesta fase da operação, foram empregados por volta de 25 (vinte e cinco) Policiais Civis de Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Cabo Verde e Botelhos.

Como destacado pelo delegado Dr. Hernanni Perez Vaz, “a Operação Aliança Rural tem o objetivo era angariar provas de crimes patrimoniais rurais, ocorridos no entorno do 18º Departamento de Polícia Civil, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como cumprimento de mandados de prisão. Busca-se o fortalecimento, troca de informações e engajamento contra os crimes rurais em todo sul de Minas Gerais”.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes