As buscas pelo balconista Diego Vinícius de Souza, 28 anos, morador em Monte Belo, continuam com o apoio das polícias militares de Muzambinho e região. Uma cidade do interior de São Paulo onde o rapaz tem familiares também será investigada.
Diego é acusado de assassinar na madrugada da sexta-feira, dia 4, o advogado Ricardo César Martins de Oliveira, mais conhecido por Ba, 39 anos, residente em Muzambinho.
Segundo informações, Ricardo e o amigo Matheus, 41 anos, também advogado, estavam na boate Lupanar, que fica nas margens da BR 491, entre as cidades de Guaxupé/Muzambinho, na zona rural Santa Esméria.
Em certo momento, conforme depoimento de uma testemunha, aconteceu uma discussão entre Ricardo e Diego. Ricardo teria jogado uma lata de bebida no rosto de Diego e a confusão foi apaziguada pela namorada do balconista.
Mais tarde, quando já ia embora, Ricardo fez com as mãos um sinal de coração para Marciléia, proprietária da boate e namorada de Diego. O rapaz em uma fúria de ciúmes correu atrás do advogado e fez disparos com um revólver .38, atingindo Ricardo com 5 tiros.
Ricardo caiu ao chão, do lado de fora da boate, já sem vida e Diego fugiu em um Montana branco, placas de Monte Belo, de propriedade de sua namorada.
Outros clientes do local saíram do local e Marciléia acionou a PM contando os fatos.
O amigo de Ricardo foi com seu carro até a Polícia Militar de Muzambinho onde narrou todo o acontecido e precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro por seu estado de nervosismo.
Ricardo deixa a mãe Eliana Chame Martins de Oliveira e o filho Antônio, de 5 anos.
(Correio Sudoeste)