Polícia Militar age rapidamente e salva bebê de um mês engasgado em Alfenas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Na madrugada da segunda-feira (05/01), por volta das 3h, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou um atendimento emergencial que resultou no salvamento de um bebê de apenas um mês de vida, no bairro Jardim Boa Esperança, em Alfenas.

Os pais da criança, identificada como Benjamin, acionaram o telefone de emergência 190 após perceberem que o filho estava engasgado e começando a apresentar coloração arroxeada, indicando dificuldade respiratória.

Enquanto o operador do Centro de Operações da Polícia Militar orientava os pais, por telefone, sobre os procedimentos iniciais de desengasgo, as viaturas foram deslocadas com urgência até o endereço localizado na Rua Saulo Prado Leite, bairro Jardim Boa Esperança.

Ao chegarem ao local, os policiais iniciaram imediatamente a manobra adequada para desobstrução das vias aéreas em recém-nascidos.

Após aproximadamente um minuto de atendimento, a criança voltou a respirar normalmente, sendo completamente desengasgada.

Em seguida, o bebê foi encaminhado ao Hospital Alzira Velano, onde permaneceu em observação até as 8 horas desta manhã, recebendo alta médica, sem nenhuma sequela graças ao socorro imediato prestado pela equipe policial.

Sabemos que em casos de engasgamento os segundos são cruciais para o reestabelecimento das condições vitais plenas, e a ação rápida, técnica e coordenada da Polícia Militar foi fundamental para salvar a vida do pequeno Benjamin.

(Ascom)

Play Video

Notícias Recentes