No início da noite de domingo (11/01), por volta das 18h, a Polícia Militar realizou uma operação direcionada ao cumprimento de denúncia relacionada ao tráfico de drogas e à comercialização ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na zona rural entre os municípios de Jacuí e Fortaleza de Minas, com o objetivo de localizar e abordar o suspeito apontado nas informações recebidas.
Durante diligências, o indivíduo foi localizado pela equipe Tático Móvel trafegando por uma estrada vicinal no sentido Jacuí–Fortaleza de Minas e submetido à abordagem. No interior do veículo, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm carregada com seis munições, além de um estojo deflagrado do mesmo calibre.
Questionado, o suspeito informou possuir entorpecentes em sua residência. As equipes deslocaram-se até o local, onde, após ciência dos fatos, o responsável pelo imóvel franqueou e acompanhou as buscas. No quarto do abordado, foram localizados entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico, incluindo substância análoga à maconha (em porções e tabletes), grande quantidade de planta seca da mesma substância, 43 comprimidos de substância análoga ao ecstasy, uma balança de precisão, material para embalagem, aparelho celular, notebook e máquina de cartão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito de 22 anos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O veículo utilizado na ação foi removido ao pátio credenciado.
(ASCOM)