No dia 23/07, por volta de 08h00min, a Polícia Militar recebeu uma anônima de que uma mulher estaria sendo vítima de violência doméstica no bairro Jardim São Judas em Monte Santo de Minas.
A equipe policial deslocou imediatamente até o local indicado. A vítima, 24 anos, saiu imediatamente da residência com seu filho, 5 anos, e indicou a localização de seu companheiro e sobre a existência de uma arma de fogo na residência.
Os militares adentraram o imóvel e localizaram o autor, de 26 anos, foi dada busca pessoal e encontrado com ele uma munição intacta calibre .38.
Foi feita a busca domiciliar e encontrado dentro de uma gaveta do guarda-roupas um revólver, carregado com cinco munições intactas.
Em diálogo a vítima, ela relatou que seu companheiro havia chegado em casa no dia anterior por volta das 23h00min agressivo, e que teria agredido ela com tapas no rosto e nas pernas. E que depois efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o guarda-roupas. E durante a madrugada fez várias ameaças à vítima.
A vítima possui medida protetiva contra o autor e alegou já ter sido agredida outras vezes.
A perícia criminal compareceu na residência e localizou o projétil do disparo efetuado pelo autor.
O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
(Ascom/43° BPM)