Muzambinho, 12 de julho de 2024

Polícia Militar realizou formatura do Proerd em Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Foram 512 estudantes formados pelo programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) durante solenidade no ginásio poliesportivo do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho acontecida no dia 05 de junho. As aulas foram realizadas na Escola Estadual Cesário Coimbra com as turmas do sétimo ano.
Para Mariangela Vilela, “foi uma experiência incrível, aprendemos com o Sargento Luiz como devemos nos comportar diante de um convite para experimentar drogas ou bebidas”, explica a aluna.
Para a diretora Elisabeth Martins, “ter essa parceria com a Polícia Militar torna a educação mais agradável e une família, escola e polícia em torno de um mesmo objetivo, ou seja, manter os jovens fora do mundo das drogas e da violência, é uma forma de proteção” relatou a educadora.
Tenente Maia, sargento Luiz (instrutor), vereador Gilmar Labanca e Renato Souza, diretor do Campus Muzambinho falaram para um ginásio cheio de pais e familiares sobre a importância do programa que já tem dez anos no município.
O salão do ginásio Alencar Bernardes, no Instituto Federal, Campus de Muzambinho ficou lotado, com alunos que receberam o diploma de conclusão do curso acompanhados de pais, familiares e convidados. E as melhores redações de cada turma ganharam uma cesta de presentes e também foram sorteados três celulares.

(COLABOROU: VALÉRIA VILELA)

Notícias Recentes