Muzambinho, 22 de maio de 2024

PORTARIA INTERMINISTERIAL ASSEGURA 53 PROFESSORES PARA UFLA EM PARAÍSO

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

 

A portaria interministerial nº 9.359, assinada pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Milton Ribeiro (Educação), publicada no Diário Oficial da União do dia 10 de agosto de 2021, promove a ampliação do banco de professores da Universidade Federal de Lavras – UFLA, de 1.473,35 pontos para 1.623,25 pontos, o que na prática possibilitará a liberação, ainda nesse ano e na próxima portaria, dos 78 cargos de professores, o que inclui todos os 53 cargos necessários para o funcionamento do Campus da UFLA de São Sebastião do Paraíso.

A informação foi transmita ao reitor da UFLA, professor João Chrysóstomo de Resende Junior, ao presidente do Sebrae, Carlos Melles; e ao deputado estadual Antonio Carlos Arantes, – que realizam um esforço parceiro em favor da implantação do campus universitário, pelo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas de Souza.

A notícia vem de encontro a uma série de etapas que estão sendo cumpridas para o início do funcionamento do campus universitário federal em São Sebastião do Paraíso. Em recente vistoria técnica ao canteiro de obras do campus, com a presença do prefeito Marcelo Moraes e vereadores paraisenses, o reitor confirmou o início das aulas para o primeiro semestre de 2022.

 

CURSOS

 

De acordo com a UFLA, os cursos iniciais em São Sebastião do Paraíso serão em áreas de tecnologia e inovação, ofertando 180 vagas para engenharia elétrica, engenharia de produção, engenharia de software, bacharelado interdisciplinar em Ciência, Tecnologia, e Inovação; e mestrado profissional em Tecnologias para a Agroindústria.

(Ascom)

Notícias Recentes