Prefeito de Guaxupé assina ordem de serviço para construção de usina de gases medicinais da  UPA

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Unidade contará com usina de gases medicinais própria, gerando economia e autonomia.

O prefeito Jarbas Corrêa Filho, acompanhado de equipes das secretarias de saúde, planejamento e obras assinou, na segunda-feira (11/08), a ordem de serviço que autoriza o início da construção da usina de gases medicinais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr Sylvio Ribeiro do Valle. O investimento garantirá autonomia no fornecimento de oxigênio e outros gases essenciais para o atendimento de urgência e emergência, fortalecendo a capacidade operacional da unidade.
Este foi mais um passo dado em direção ao início dos trabalhos da UPA, com previsão de inauguração ainda este ano! A unidade será equipada com tecnologia moderna e infraestrutura adequada para oferecer atendimento ágil e de qualidade à população. “A implantação da usina de gases medicinais representa mais um passo importante para que a unidade entre em funcionamento plenamente preparada para salvar vidas desde o primeiro dia de operação”, explicou a secretária de saúde, Daniela Bettelli.
Segundo o prefeito Jarbinhas a medida reforça o compromisso da administração municipal com a saúde pública: “Estamos investindo em cada detalhe para que a UPA seja referência no atendimento. Desde o primeiro dia de 2025 toda a administração está empenhada nesta obra para que este local seja de acolhimento, de abrigo e de amor e cuidado. A usina de gases medicinais vai garantir segurança e eficiência para nossos profissionais e pacientes”, destacou.
A construção será iniciada nos próximos dias e terá acompanhamento técnico especializado para assegurar que todas as etapas sigam os padrões exigidos pelas normas de saúde e segurança.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes