Unidade contará com usina de gases medicinais própria, gerando economia e autonomia.
O prefeito Jarbas Corrêa Filho, acompanhado de equipes das secretarias de saúde, planejamento e obras assinou, na segunda-feira (11/08), a ordem de serviço que autoriza o início da construção da usina de gases medicinais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr Sylvio Ribeiro do Valle. O investimento garantirá autonomia no fornecimento de oxigênio e outros gases essenciais para o atendimento de urgência e emergência, fortalecendo a capacidade operacional da unidade.
Este foi mais um passo dado em direção ao início dos trabalhos da UPA, com previsão de inauguração ainda este ano! A unidade será equipada com tecnologia moderna e infraestrutura adequada para oferecer atendimento ágil e de qualidade à população. “A implantação da usina de gases medicinais representa mais um passo importante para que a unidade entre em funcionamento plenamente preparada para salvar vidas desde o primeiro dia de operação”, explicou a secretária de saúde, Daniela Bettelli.
Segundo o prefeito Jarbinhas a medida reforça o compromisso da administração municipal com a saúde pública: “Estamos investindo em cada detalhe para que a UPA seja referência no atendimento. Desde o primeiro dia de 2025 toda a administração está empenhada nesta obra para que este local seja de acolhimento, de abrigo e de amor e cuidado. A usina de gases medicinais vai garantir segurança e eficiência para nossos profissionais e pacientes”, destacou.
A construção será iniciada nos próximos dias e terá acompanhamento técnico especializado para assegurar que todas as etapas sigam os padrões exigidos pelas normas de saúde e segurança.
(ASCOM)