Assembleia geral decidiu pelo retorno das aulas particulares, enquanto que as aulas municipais e estaduais com previsão de retorno dia 04 de outubro. Associação dos Municípios (presidida por Gilson Mello) levou em consideração a preocupação da exposição dos professores e demais serventuários da educação que ainda não estão 100% imunizados.
Durante assembleia-geral ocorrida na manhã da sexta-feira (30), os prefeitos decidiram continuar adiando o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais. A decisão foi acatada pela maioria dos municípios. O município de Guaxupé foi cobrado pelos demais para se somarem a decisão conjunta dos prefeitos associados.
As escolas particulares poderão ser liberadas pelas Prefeituras; mas, as aulas municipais e estaduais somente serão liberadas dia 04 de outubro, caso os números da Covid continuem decrescentes. A semana de “saco cheio” será antecipada pelos prefeitos.
A decisão saiu depois de exaustiva discussão sobre o cumprimento do protocolo de biossegurança, uma vez que a maioria dos presentes à reunião entendeu que esse não é momento oportuno para o retorno do ano letivo presencial e ou misto diante da pandemia que ainda se faz presente silenciosamente. Os prefeitos preferem aguardar a continuidade do calendário de vacinação.
Novas assembleias poderão ocorrer diante do quadro positivo e ou negativo da doença, reavaliando as decisões.
(Ascom)