O Prefeito Cláudio Antônio Palma assinou um novo decreto, que começa a valer já na terça-feira (18/05), dentro dos protocolos do Minas Consciente – Onda Vermelha.
O decreto foi desenvolvido a partir da situação preocupante em que o município e a região estão. A pandemia tem colocado o sistema de saúde prestes a colapsar e os estudos mostram um crescimento acelerado de casos na cidade.
Entre as principais alterações em relação aos decretos anteriores estão:
• Estabelecimentos comerciais poderão funcionar – cumprindo rigorosamente todos os protocolos – até às 18 horas e, a partir deste horário, somente por delivery;
• Serviços não essenciais poderão funcionar – cumprindo rigorosamente todos os protocolos – também até as 18 horas;
• Templos permanecem fechados. Os cultos deverão ser transmitidos de forma online;
• A fiscalização será reforçada e formas de multas foram atualizadas no novo decreto.
“Cabo Verde, infelizmente, vive o seu momento mais preocupante. Tão importante quanto o decreto é a população entender a necessidade urgente de se ajudar. Máscaras, álcool em gel, distanciamento e amor ao próximo são as nossas armas contra a Covid-19. Precisamos, como nunca, fazer a nossa parte”, afirma o prefeito Cláudio Antônio Palma.
O decreto terá validade até o dia 31/05.
Acesse o decreto na íntegra pelo link:https://www.caboverde.mg.gov.br/arquivos/publicacoes/149/5585d9896e176cf88b84cc3ae69a7186.pdf
(Ascom)