Muzambinho, 12 de julho de 2024

PREFEITURA DE JURUAIA COMEÇA PRIMEIRA ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO DESVIO DE CAMINHÕES

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Prefeitura de Juruaia começou a primeira etapa de um dos projetos mais importantes para o município: a implantação do desvio de caminhões. Nessa quarta-feira (04) a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou a retirada de árvores do trecho onde a pista será construída. A retirada das árvores foi aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA) de Juruaia. A Prefeitura fará o replantio de mais de 800 árvores de espécies nativas no município para recomposição ambiental.

O Prefeito Celsinho esteve no local acompanhando o início do projeto. “Essa obra é importante para tirar os caminhões de dentro da cidade, para diminuir os riscos de acidentes. Estamos aqui hoje dando início à limpeza da estrada. Muito gratificante ver que está dando resultado o nosso empenho, que era um sonho do Alvinho e de toda a população”, ressaltou o prefeito.

Ainda estiveram no local acompanhando o início das obras, o chefe de Gabinete, Tiago Mambrini; o secretário de Obras, Carlos Alberto de Souza Júnior; os diretores de departamento Betinho e Candinho; além dos vereadores Toniel Trindade, Maé, Tal, Diney, Edson Ponte Preta, Rubinho da Macena e Nardo.

A primeira etapa do projeto começa um mês depois de o Governo de Minas Gerais, através do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DER-MG) dar o aval para a construção, em reunião intermediada pelo deputado Estadual, e vice-presidente da ALMG, Antônio Carlos Arantes. O DER fornecerá o material betuminoso para o asfalto e o município ficará responsável pela terraplanagem e execução da obra. O Executivo recebeu apoio do Legislativo de Juruaia, que devolveu R$500 mil para a obra do desvio, além de recursos próprios do executivo.

O desvio de caminhões terá 4,1km de extensão e ligará a rodovia AMG-1530 à LMG-847.

(Ascom)

Notícias Recentes