Muzambinho, 12 de julho de 2024

Prefeitura de Juruaia entrega cobertas e agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Prefeitura de Juruaia, através da Secretaria de Assistência Social, entregou na noite da quarta-feira (28), cobertores e agasalhos para famílias que são referenciadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). As doações foram recolhidas após intenso trabalho da Assistência Social e da Defesa Civil do município, que estão em alerta para a onda de frio que chegou à região nesta quarta-feira (28).

Desde o dia 1° de julho acontece Campanha do Agasalho em Juruaia para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha é promovida através de parceria entre a Secretaria de Assistência Social, CRAS, ACIJU e Pano Fashion, que são pontos de arrecadação.

No dia 28/07, uma pessoa em situação de rua foi encaminhada para o Centro de Atendimento ao Turista onde passou a noite. A Secretaria de Assistência Social está providenciando um abrigo para esta pessoa para esta noite.

Alerta Defesa Civil          

Com a previsão de chuva que caiu na quarta-feira (28) se confirmando, a Defesa Civil de Juruaia alerta para grande probabilidade de geada na madrugada desta sexta-feira (30). A previsão o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), é que a temperatura chegue a -1°C em Juruaia.

A coordenadora da Defesa Civil de Juruaia, Luciana Barone, alerta para os cuidados na zona urbana e na zona rural. “É preciso cuidar dos animais na zona rural e abrigá-los por causa do frio intenso”, alerta.

As famílias em vulnerabilidade social que precisarem de assistência do CRAS podem entrar em contato pelo telefone 3553-1279. O telefone da Defesa Civil de Juruaia é o (35) 99203-0111.

(ASCOM)

Notícias Recentes