Muzambinho, 2 de novembro de 2024

Prefeitura de Juruaia faz levantamento topográfico para regularização fundiária do loteamento Nenê Reis

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Prefeitura de Juruaia faz levantamento topográfico para regularização fundiária do loteamento Nenê Reis

O departamento de engenharia da Prefeitura de Juruaia começou na segunda-feira (21) o levantamento topográfico do loteamento Nenê Reis, no Bairro Cocorobó. Esta é a primeira etapa para começar o processo de regularização fundiária do bairro, que deve beneficiar as famílias que já vivem no local, além da regularização dos terrenos existentes na área.

O Prefeito Celsinho acompanhou o trabalho, juntamente com a secretária de Assistência Social, Taize Marcelino; o secretário de Urbanismo Rodrigo Luís Dias; e o ex-prefeito Celso Marques do Carmo.

O processo de regularização da área só foi possível após a sanção da Lei Complementar nº 59, que institui procedimentos para a regularização fundiária urbana em Juruaia, o REURB. A legislação promoverá a regularização de loteamentos e núcleos urbanos e rurais informais implantados em Juruaia até o dia 22 de dezembro de 2016. O projeto de lei complementar foi apresentado pelo Poder Executivo de Juruaia e aprovado pela Câmara Municipal.

Reurb

O REURB considera loteamento irregular os locais onde há divergência do projeto de loteamento aprovado e ou a ocupação desordenada do local. Poderão ser beneficiadas pela legislação, as hipóteses em que empresas loteadoras que já tenham encerrados as atividades; loteador pessoa física já falecido, independente de existência de herdeiros; ocupante que comprou imóvel de terceiro e não do loteador; imóvel onde houve alteração das dimensões da unidade imobiliária que constavam no projeto de loteamento; ocupante que possui renda inferior ao REURB-S; entre outros motivos.

 A ação inédita do governo municipal está voltada para concretização do direito à moradia, mediante procedimento e regularização sustentáveis de assentamentos urbanos ocupados por pessoas de baixa renda ou não.

(ASCOM)

Notícias Recentes