Muzambinho, 22 de maio de 2024

PREFEITURA DE JURUAIA INICIA LEVAMENTO DE AGENTES CULTURAIS PARA LEI ALDIR BLANC

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

O Departamento de Cultura de Juruaia inicia na próxima segunda-feira (16), o cadastro municipal de artistas, grupos e espaços culturais, para o Mapeamento Cultural. O processo também visa o levantamento dos agentes culturais de Juruaia para o edital para fomento à Cultura através da Lei Aldir Blanc. As inscrições começam às 13h, no site da prefeitura, e vão até o dia 31 de agosto. O levantamento é passo importante para o município diagnosticar quais os artistas serão beneficiados pela lei.

Apenas artistas e agentes culturais que realizarem este primeiro cadastro, poderão participar do edital da lei Aldir Blanc. Podem se inscrever músicos solo, bandas, duplas, músicos de eventos como casamento, orquestras, bandas, radialistas, foliões, artesões no geral promotores de eventos, fotógrafos, audiovisual, artes visuais, rádio comunitária, espaços culturais, atores, grupos de teatro, artista plástico, grafiteiro, entre outros

“O Departamento de Cultura de Juruaia estava aguardando as novas instruções para a distribuição da Lei Aldir Blanc, que foi criada em 2020 para socorrer os artistas. O dinheiro está em conta desde o ano de 2020, não foi feito e por isso não foi distribuído em 2020. Aqueles que vêm acompanhando a lei Aldir Blanc, sabem que os municípios ficaram aguardando a decisão do governo Federal para saber se poderiam ainda repassar o dinheiro ou se teriam que devolver. Graças à classe artística e secretaria de Cultura Estadual e Federal e de vários deputados que se empenharam na luta , foi possível o uso do recurso Lei Aldir Blanc no ano de 2021”, explica a supervisora de Cultura de Juruaia, Ozana de Oliveira.

(Ascom)

Notícias Recentes