Muzambinho, 12 de julho de 2024

Prefeitura de Muzambinho apoia revelação da canoagem brasileira

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Gabriel Lima Martins, tem 17 anos. Ele tem conseguido índices para participar de competições nacionais e de alto desempenho na canoagem. Uma promessa para o esporte que recebe os incentivos do medalhista olímpico Isaquias Queiroz. O jovem muzambinhense é filho da funcionária pública Lucimara de Lima e tem na avó Sebastiana Martins, uma permanente motivação. “Quando estou concentrado, sinto saudades da família, mas tenho foco e mantenho a disciplina. Quando minha maior incentivadora faleceu, não estive no enterro, mas minha avó deixou um ensinamento que levo comigo: persista e não desista do seu sonho”, disse o jovem.
O secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Muzambinho, Wilsinho Dias Lima recebeu o atleta e revelou: “Temos a parceira com o IFSULDEMINAS retomando de forma individual os treinamentos dos atletas da canoagem. O diretor de esportes de base Thales Bianchi tem acompanhado o desenvolvimento do Gabriel há quatro anos e sabemos como é importante este apoio que a prefeitura está oferecendo para os atletas de base. Os elogios que o Isaquias, medalhista olímpico fez ao Gabriel mostram que estamos no caminho certo em apoiar e incentivar a prática de atividades esportivas em diversas modalidades”, concluiu.
Para Thales Bianchi, a disciplina e o foco com que Gabriel encara o esporte são os elementos que tem feito o atleta ter os índices que vem conseguindo. “O centro de treinamento de Capitólio exige concentração e mesmo nos dias de folga aqui em Muzambinho, ele não abre mão de estar treinando. O que mostra como está focado nos objetivos”, falou.
O atleta muzambinhense coleciona vitorias e ganhou a Copa Brasil de Canoagem 2018 e 2019 e já está classificado na seletiva nacional de canoagem em 2021. Com 13 anos, começou a participar dos treinos em Muzambinho e em apenas 4 anos como atleta de base tem chamado a atenção nas competições que participa. “Tenho orgulho dos índices e resultados que tenho obtido e sei que enfrentar as dificuldades faz parte do desafio para atingir meus objetivos”, concluiu.
Disse o prefeito Paulinho Magalhães: “faz parte da nossa administração incentivar e apoiar nossa gente e tenho como vice uma professora que participa ativamente na formação de novos nomes para a prática de atividades físicas”.

Notícias Recentes