Prefeitura de Muzambinho, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais realizam curso de doce de leite

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Cozinhar é uma atividade ligada a cultura e tradição. Para o setor gastronômico, estudar é uma forma de aprimorar as técnicas. O Senar oferece formação profissional para quem deseja se especializar em fazer doces de leite.
A doceira Patrícia é uma das profissionais que se interessaram em fazer o curso do Senar sobre doce de leite. Com a formação, ela vai aplicar os conhecimentos na produção de bolos que tem há mais de 20 anos.
Para o instrutor do curso, o foco é ensinar a importância da qualidade, disse na abertura, Geancarlo Ferreira, instrutor do Senar.
O curso de doce de leite do Senar é uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Muzambinho, Secretaria de Cultura e Departamento de Agricultura. “Estamos retomando os curso dentro dos protocolos de segurança, os interessados podem nos procurar com as demandas no Sindicato em horário comercial”, falou Marcos Carvalho, mobilizador do Senar em Muzambinho.
Com aulas teóricas e práticas, o objetivo é formar mão de obra e incentivar a economia local. “Tínhamos um grupo de pessoas interessada no curso, buscamos o Senar que nos atendeu prontamente. Estamos com outras formações já com inscrições abertas. Os interessados podem procurar o departamento de agricultura para realizar a inscrição”, explicou Edna Costa, Diretora de Agricultura do município.
“A Casa da Cultura Dr. Licurgo Leite é um espaço para mobilização e ações culturais, o doce de leite faz parte da tradição mineira, a retomada com curso e formação é um incentivo a economia rural do município. “Estamos atendendo a um pedido do prefeito Paulinho Magalhães para que ajudássemos a preservar as tradições das famílias rurais e valorizássemos os saberes que são passados de geração a geração”, falou Wilsinho Lima, Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.
Depois de 5 dias de aula, o encerramento foi com uma deliciosa mesa de variedades de doces de leite preparados pelos alunos. A vice-prefeita Heloisa Magalhães esteve no encerramento. “Parabenizo os envolvidos nessa ação de preservação da cultura e da tradição do doce de leite, desejo que os alunos levem para seus negócios e apliquem o conhecimento que adquiriram nesta formação. O curso faz parte das celebrações educativas dos 141 anos do município. É assim que estamos trabalhando, eu e o prefeito Paulinho, uma Muzambinho para todos.”

Notícias Recentes