Honraria do Tribunal Regional Eleitoral foi destinada ao presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior.
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite (MDB), participou, na quarta-feira (11/2/26), da solenidade de outorga da Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MG). Ele compôs a mesa de honra da cerimônia.
O homenageado deste ano foi o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior.
Durante a solenidade, autoridades destacaram que o desembargador sempre esteve ao lado de causas nobres, preocupando-se com a eficiência dos serviços jurisdicionais, gestão transparente e fortalecimento das instituições democráticas.
Luiz Carlos Corrêa agradeceu pela honraria e lembrou dos momentos de sua trajetória dedicados à Justiça Eleitoral.
“Devemos render todas as homenagens à Justiça Eleitoral brasileira pela seriedade com que trata a questão da cidadania e do livre exercício do direito ao voto. O exemplo do Brasil é o mais acertado”, ressaltou.
Ele ainda destacou a presença de diversas autoridades na cerimônia, entre elas a do presidente da Assembleia. De acordo com o homenageado, Tadeu Leite demonstra que Minas tem muito a contribuir com o Brasil a partir da atuação voltada ao interesse público.
Medalha
A Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello foi instituída pelo TRE-MG em 1999 para homenagear anualmente personalidades cujo trabalho contribuiu para a valorização da Justiça Eleitoral em Minas Gerais.
O nome do patrono homenageia o ex-presidente do TRE-MG, desembargador Vaz de Mello.
Desde a criação, a honraria já foi entregue a ministros do Tribunal Superior Eleitoral, magistrados, advogados, instituições públicas e servidores do TRE, havendo um homenageado a cada ano.
(ASCOM)