Muzambinho, 12 de julho de 2024

Presidente da Fecomércio MG visitou Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Natural do município, Nadim Donato ainda relembrou sua história familiar
Na sexta-feira, 21 de junho, o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato esteve em agenda no Sul de Minas para apresentar todo o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac para jornalistas e visitar sua cidade natal Muzambinho. Donato aproveitou para falar sobre o seu trabalho frente à entidade e sobre o brilhante trabalho social do Sesc na cidade, citando a presença do caminhão do OdontoSesc em Muzambinho. “O projeto dedica à assistência odontológica e disponibiliza procedimentos clínicos de baixa e média complexidade para aproximadamente 200 pacientes, oferecendo atendimento odontológico para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes além da comunidade local, até o dia 31 de julho de 2024. Na cidade, o presidente ainda esteve com empresários na Associação Comercial-Industrial de Muzambinho, que tem na direção Andriara Vasconcelos.
“Foi uma oportunidade única para apresentarmos os projetos que desenvolvemos junto aos comerciantes locais e conhecermos as possibilidades de parcerias”, falou Kika Boneli, vice presidente da Associação.
Para o vereador Gilmar Labanca “é uma honra recebermos a comitiva e agradecemos a presença da carreta consultório durante esse período no município. Vamos ter mais de mil atendimentos para nossa população, um mesmo paciente pode ser atendido várias vezes ate resolver seu problema” agradeceu Gilmar.
A importância de trabalhos do Sistema para a sociedade também capacita pessoas para o mercado de trabalho. No encontro com a imprensa, as profissionais Monica e Bianca da Rádio Atividade falaram que suas formações como locutoras foram por meio de cursos de locução no SENAC. “São inúmeros os cursos para o Estado e as ações de Sesc e Senac em Minas Gerais” enfatizou Monica.
Gerson Dias presenteou a comitiva com uma cesta de produtos que comercializa na sua loja virtual. “Enviamos os produtos de Muzambinho para os consumidores, muitos muzambinhenses que moram fora e gostam de degustar um pouquinho dos sabores do município”, apresentou Gerson do site muzambinho.com.
A Folha Regional foi representada pelo jornalista Vagner Alves que também atua na diretoria da ACIM. “São 34 anos de história registrando a força do comércio local e regional em nosso semanário”, disse Vagner.
A equipe de reportagem da sucursal da Resende Web em Muzambinho também esteve na coletiva. “Temos uma cobertura regional, falamos com a nossa gente de fatos que impactam a economia local e ajudamos na reflexão de fatos nacionais que afetam a vida das famílias na região”, disse o diretor Luiz Mineiro.
Nadim apresentou na Associação Comercial e Industrial de Muzambinho – ACIM, durante a coletiva para a imprensa local sobre as novas ações institucionais do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac para o Estado de Minas Gerais. “Estamos empenhados no desenvolvimento do setor de comércio pelo Estado. Se o comércio vai bem, toda a cadeia produtiva vai bem. Todos ganham”, afirmou Donato.
No dia 20 de junho, foi inaugurado o Sesc Mesa Brasil Sul de Minas em Varginha. No dia 22 de junho, a cidade de Pouso Alegre recebeu o INOVA VAREJO, um evento que visou promover e fortalecer o setor comercial da região, estreitando laços entre lideranças empreendedoras.
O presidente da Fecomércio MG pôde falar um pouquinho da sua vida em Muzambinho e, saudosamente, mandou recados para pessoas próximas com quem ele teve contato. Ele ainda prometeu novas ações junto ao empresariado local.

Notícias Recentes