Presidente do TJMG recebe comitiva de Joaíma

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu, nesta segunda-feira (2/10), com o prefeito de Joaíma, Dauro Barreto Melo Filho, para tratar sobre a instalação do Fórum Digital na cidade do Vale do Jequitinhonha.

Também participaram da reunião o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; o superintendente de Obras da Corte mineira, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; o desembargador Vicente de Oliveira Silva; o ex-presidente do TJMG Sérgio Antônio de Resende; os juízes auxiliares da Presidência Thiago Colnago Cabral e João Luiz Nascimento de Oliveira; o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle; o vice-prefeito de Joaíma, Vanilson Gomes Reis; e o ex-deputado estadual Márcio Kangussu.

Not-1---Reuniao-MarcioKangussu-e-o-prefeitode-Joaima.jpg
Reunião foi realizada nesta segunda-feira (2/10) (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Os fóruns digitais são pontos de atendimento eletrônicos que viabilizam a prestação de serviços pelo Judiciário e por órgãos conveniados, preferencialmente instalados em cidades que não são sedes de comarcas. O objetivo é evitar o deslocamento do jurisdicionado até o fórum físico.

Para a instalação do Fórum Digital, é preciso que o espaço esteja localizado em uma área central, com fácil acesso à internet e com dimensão entre 600 m² e 1.000 m².

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, ressaltou a relevância dos fóruns digitais para o aprimoramento da prestação jurisdicional, considerando a iniciativa como uma absoluta revolução no Poder Judiciário.

“O Fórum Digital é muito importante para o jurisdicionado, já que a iniciativa permite que ele resolva uma situação na própria cidade, não precisando se deslocar até a sede da comarca para uma audiência, por exemplo”, disse o presidente José Arthur Filho.

O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, também avaliou a importância dos fóruns e ponderou que a possibilidade de instalação na cidade, que pertence à Comarca de Jequitinhonha, será analisada tecnicamente.

“O Tribunal está preocupado com os municípios que não têm sede de comarcas e com o deslocamento das pessoas, às vezes com muita dificuldade de transporte. Então, o Fórum Digital proporciona não só essa facilidade, mas a inclusão ao Poder Judiciário”, afirmou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Notícias Recentes