Muzambinho, 23 de maio de 2024

Presidente Gilson Lemes recebe senador Antonio Anastasia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, na segunda-feira (23/8), o senador Antonio Anastasia, que fez visita de cortesia ao TJMG. No encontro, foram debatidas questões do interesse do Estado e realizações do Poder Judiciário estadual mineiro. O superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho, também participou da reunião.

“Tivemos a honra e alegria de receber o senador Anastasia, que representa Minas Gerais muito bem no Senado Federal. Trata-se de uma figura de referência para todos nós, um exemplo de político. Discutimos vários temas importantes, pertinentes ao Poder Judiciário e ao Poder Legislativo Federal”, disse o presidente Gilson Lemes.

“Estar com o professor Antonio Anastasia é sempre um aprendizado, pois ele é um homem público por quem nutrimos grande respeito e admiração. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais se sente engrandecido com a visita de um político da envergadura dele”, afirmou.

O senador Anastasia falou de sua satisfação de voltar à sede do TJMG, e de se reunir com o presidente Gilson Lemes e o desembargador José Arthur Filho. “Em primeiro lugar, por rever amigos queridos, por quem tenho muito apreço e admiração, e prestar minha homenagem ao trabalho que ele vem desempenhando. Em segundo, porque discutimos temas relevantes de interesse de Minas Gerais”, declarou.

O parlamentar cumprimentou o TJMG pelo Destrava Minas, que promove a conciliação em processos de obras públicas de porte, paradas devido a pendências judiciais. “É uma bela iniciativa, que converge com algo em que me empenhei em minha atuação como governador. Em 2018, propus a retomada dessas atividades paralisadas. Uma coincidência de posições que julgo muito importante”, afirmou.

Anastasia também enfatizou o impacto social, econômico e de pacificação do acordo alcançado no processo relativo ao rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. A conciliação permitiu uma solução mais rápida e que beneficiou todos os municípios mineiros.

“Foi, como se diz popularmente, um ‘gol de placa’ em favor da coletividade, a despeito da tristeza da situação em sua origem, pois possibilitou uma compensação importante para o Estado. Na oportunidade, abordamos também temas de interesse do Estado que estão em Brasília, processos judiciais que envolvem Minas e o quadro nacional como um todo. É sempre bom ouvir opiniões marcadas pelo equilíbrio e serenidade próprios do nosso Tribunal de Justiça, por quem mantenho enorme apreço.”

Segundo Anastasia, a integração e a proximidade entre os poderes é bastante positiva. “Como senador por Minas Gerais, juntamente com meus pares – o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o senador Carlos Viana – o meu papel é justamente viabilizar e sustentar as ponderações e necessidades do Estado. E o Poder Judiciário de Minas, cujos membros são altamente preparados, tem se mostrado sempre um exemplo para o Brasil. É um motivo de orgulho para nós mineiros”, destacou.

(Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG)

 

Notícias Recentes