A Polícia Militar confirmou a prisão de um homem suspeito de participar do ataque à agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé, no sul de Minas Gerais. O crime aconteceu na madrugada da terça-feira (08), no centro da cidade.
O homem, que também era procurado pela Justiça por outros crimes, foi detido na noite de quinta-feira, na periferia de Campinas/SP. A prisão ocorreu após uma denúncia recebida pelo Copom, que informava sobre uma desinteligência em um apartamento. Ao chegarem ao local, os policiais da PM, com apoio da Força Tática, abordaram o suspeito, que acabou confessando participação no roubo em Guaxupé.
Segundo a Polícia Militar, ele detalhou a ação criminosa e apresentou evidências que comprovariam seu envolvimento. Procurado também por tráfico de drogas, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas, onde a ocorrência foi registrada.
Durante o ataque à agência, homens armados realizaram diversos disparos com armas de fogo e utilizaram explosivos. Até o momento, não há confirmação se alguma quantia em dinheiro foi levada da unidade, localizada na Avenida Doutor João Carlos, no centro de Guaxupé.
Com esta prisão, o suspeito seria o terceiro envolvido identificado pela polícia. O primeiro foi detido em Ribeirão Preto, com comprovantes bancários e cerca de R$ 6 mil em dinheiro. O segundo, segundo informações do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, foi preso em Campinas, na tarde do dia seguinte ao crime.
Entretanto, a Polícia Civil de Campinas ainda considera prematuro afirmar que esse segundo homem esteja diretamente ligado ao ataque em Guaxupé. As investigações seguem em andamento.
(Informações CBN)