Muzambinho, 12 de julho de 2024

PRF apreende diversas mercadorias sem documentação fiscal na BR 381 em Perdões (MG) e Lavras (MG)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na madrugada de terça-feira (05/06), durante operação de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal fez duas apreensões de mercadorias de origem estrangeira, sem documentação fiscal, na rodovia Fernão Dias.

A primeira ocorreu na altura do km 735, município de Carmo da Cachoeira (MG), quando os policiais abordaram um caminhão VW/9.150 baú, que era conduzido por um homem de 36 anos e seguia para São Paulo (SP).

Durante a fiscalização no compartimento de carga, os policiais observaram que o veículo estava totalmente carregado e, após uma verificação detalhada, foi constatado que se tratava de calçados de origem estrangeira (Vietnã, Indonésia). O condutor, quando questionado, informou não possuir a documentação fiscal da carga transportada, configurando o crime de descaminho.

A segunda apreensão foi realizada no km 703 da BR 381, no município de Lavras (MG), durante a abordagem de um caminhão VW/8.120 baú, conduzido por um homem de 22 anos, que seguia para Belo Horizonte (MG).

Ao vistoriarem o compartimento de carga, os policiais constataram que o mesmo transportava diversas mercadorias de origem estrangeira, como roupas, tecidos, copos térmicos, celulares e acessórios. Após uma análise, foi constatado que a documentação apresentada não condizia com a totalidade da carga transportada, configurando, em tese, o crime de descaminho para a carga que não possuía documentação fiscal.

Questionados, ambos os motoristas declararam que faziam apenas o transporte da carga, não tendo conhecimento do conteúdo dos volumes transportados e dos respectivos destinatários.

Diante disso, os veículos foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal para os procedimentos legais pertinentes.

Fonte: PRF MG

Notícias Recentes