Muzambinho, 12 de julho de 2024

PRF recupera veículo de carga furtado em Belo Horizonte e prende 3 pessoas na Fernão Dias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na madrugada de quinta-feira (06/06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo Hyundai/HR e prendeu três pessoas, na altura do km 598 da Fernão Dias, município de Carmópolis de Minas (MG).

Por volta das 02h00, durante fiscalização de combate ao furto e roubo de cargas, a equipe PRF avistou um Hyundai/HR baú deslocando-se sentido São Paulo e realizou a abordagem. O veículo era conduzido por um homem de 41 anos e tinha como passageira uma mulher de 25 anos. Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais notaram algumas inconsistências quanto aos elementos de identificação do veículo e também observaram que, em substituição à chave original, existia um dispositivo improvisado na ignição. Tais fatos fizeram com que aprofundassem na análise da sua procedência, resultando na constatação de que se tratava de um veículo clonado, que havia sido furtado em 31/05/2024, na cidade de Belo Horizonte (MG).

Prosseguindo com a fiscalização, os policiais localizaram no interior do compartimento de cargas diversas caixas de produtos alimentícios vazias e, após levantamentos, foi constatado que se tratava de embalagens de uma carga que havia sido subtraída no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-040, no município de Conselheiro Lafaiete (MG).

Ainda durante a ocorrência, a equipe PRF, de posse de tais informações, conseguiu localizar e prender um homem 34 anos, e apreender um automóvel, no pátio de um restaurante às margens da Fernão Dias. Conforme apurado, o mesmo aguardava o casal e o veículo furtado para que se deslocassem até o pátio de um posto de combustíveis na altura do km 610, onde dois veículos de carga que pernoitavam no local já havia sido arrombados e parte da sua carga subtraída (chocolates e climatizadores de ar). Desta forma, a referida carga seria embarcada no veículo furtado e seguiria para a região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Diante disso, foi dada voz de prisão aos três indivíduos pela prática dos crimes de Receptação e Tentativa de Furto e eles foram conduzidos, juntamente com o veículo, para a Polícia Judiciária em Carmópolis de Minas (MG), onde o flagrante foi ratificado.

Fonte: PRF MG

Notícias Recentes