Prima Qualità se torna o café oficial dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Linha premium da Cooxupé passa a integrar a experiência de visitantes em locais emblemáticos da cidade mineira 

Poços de Caldas, reconhecida por sua beleza natural, clima ameno e famosas águas termais, segue se consolidando como um dos principais polos turísticos de Minas Gerais. Agora, quem visita os pontos mais tradicionais do município também pode apreciar o sabor do Café Prima Qualità, linha premium da Cooxupé. 

Por meio de uma nova parceria, o Prima Qualità se tornou o café oficial de importantes atrativos turísticos da cidade, como o Parque do Cristo Redentor, que recebeu cerca de 620 mil visitantes em 2024, e o teleférico, que registrou mais de 185 mil usuários no mesmo período, segundo dados divulgados pela Prefeitura de Poços de Caldas. 

Outros pontos, como o Recanto Japonês, a Cachoeira Véu das Noivas, a Fonte dos Amores e o Zoo das Aves, contribuíram para um aumento de 24% nas buscas por hospedagem na cidade em 2024, consolidando Poços de Caldas como o terceiro destino mais procurado de Minas Gerais, atrás apenas de Belo Horizonte e Monte Verde. Espaços que representam lazer, cultura, natureza e acolhimento passam agora a oferecer uma experiência ainda mais completa a moradores e turistas com o sabor do Café Prima Qualità. 

Produzido com grãos 100% arábica, cultivados por mais de 21 mil famílias cooperadas, o Prima Qualità é hoje um dos principais produtos da Torrefação da Cooxupé. Com sabor marcante e padrão elevado de qualidade, chega às mesas brasileiras por meio do e-commerce, do varejo em regiões de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso, além do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e também em cafeterias especializadas. 

Para o vice-presidente da Cooxupé, Osvaldo Bachião Filho, a presença da marca nos pontos turísticos vai além da expansão de mercado.  “Estar presente nesses locais é levar o trabalho de cada cooperado e de cada colaborador para momentos especiais vividos por moradores e visitantes. É transformar o café em parte da experiência, da memória e do orgulho regional. O café de Minas também é turismo, fonte de renda e lazer”, destaca.

 Com forte vocação turística, Poços de Caldas atrai visitantes de diversas regiões do país ao longo do ano, impulsionada por suas paisagens, águas termais e clima agradável, fatores que tornam a cidade um dos destinos mais procurados de Minas Gerais.

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa

Notícias Recentes