Muzambinho, 12 de julho de 2024

Procurador-geral de Justiça realiza tentativa de conciliação entre prefeito e presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Jarbas Soares Júnior, realizou, nesta sexta-feira, 7 de junho, audiência de conciliação relativa a eventual prática, pelo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo, de crime contra a honra do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.

Apenas o presidente da Câmara Municipal compareceu à reunião, acompanhado de seu advogado. Também participou da audiência a assessora especial da Procuradoria-Geral de Justiça, promotora de Justiça Gislane Testi Colet.

A primeira tentativa de conciliação havia sido realizada no dia 21 de maio, e, diante da impossibilidade de acordo com efeitos penais entre ambos, nova proposta foi formalizada para possível composição na reunião de hoje.

NOTICIA001.png

Tendo em vista a ausência do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, na audiência, Jarbas Soares Júnior determinou o retorno do procedimento à Assessoria Especial da Procuradoria-Geral de Justiça para regular tramitação. A Assessoria Especial vai avaliar se as acusações estão abrangidas pela imunidade parlamentar.

O outro representado pelo prefeito no procedimento é o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas Glaydson Santos Soprani Massaria.

Fonte: Ministério Publico MG

Notícias Recentes