Profissional de Muzambinho representa o Brasil em Encontro Internacional sobre Formação em Comunicação no México

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Preocupados com os rumos da formação profissional dos futuros comunicadores da América Latina, líderes da área acadêmica e profissionais de diversos países participaram, nos dias 29 e 30 de outubro, do 1º Encontro Internacional de Comunicação, promovido pela Universidade Adventista de Montemorelos, no México. O evento reuniu especialistas para discutir temas como inovação, ética, inteligência artificial, mídias sociais e as novas demandas do mercado da comunicação.
Entre os participantes esteve o professor Hélder de Melo Moraes, coordenador do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do UNASP (Universidade Adventista de São Paulo). O professor Edinho Moraes, natural de Muzambinho (MG), representou o UNASP nos Grupos de Trabalho (GTs) formados para debater os desafios e propor diretrizes para a formação de novos profissionais da área.
Durante o encontro, foram apresentados artigos científicos e “cases” de jornalismo, publicidade e relações públicas, além de estudos sobre novas profissões ligadas à comunicação digital, como gestão de mídias sociais, planejamento estratégico de web, criação de conteúdo para internet e o papel do publister — profissional responsável por monitorar a imagem de marcas e figuras públicas, inclusive nas redes sociais, e atuar em situações de crise ou exposição negativa.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – Um dos temas de maior destaque foi a inteligência artificial (IA), considerada um dos pilares das transformações atuais no campo da comunicação. Em reuniões fechadas entre os grupos de trabalho, foi elaborado um documento final com recomendações e reflexões sobre os novos rumos dos cursos de formação profissional em comunicação na América Latina.
O encontro contou com representantes de países como Argentina, Peru, Brasil e México, reforçando o compromisso das instituições de ensino e dos profissionais latino-americanos em promover uma formação ética, inovadora e conectada com as novas tecnologias.

Notícias Recentes