Muzambinho, 22 de maio de 2024

Programa Juro Zero aprovado em primeira votação na Câmara de Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na sessão da segunda-feira, 28 de junho, os vereadores discutiram e votaram o projeto de lei do Executivo que institui o Programa Guaxupé Juro Zero. Além do PL principal, outros dois projetos relacionados também foram aprovados.

O Programa Guaxupé Juro Zero tem como objetivo oferecer incentivo para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas e autônomos, que têm sofrido com os efeitos da pandemia do Novo Coronavírus na economia. Com o projeto, o Executivo pretende subsidiar 100% dos juros de financiamentos contratados pelas categorias definidas na lei. As instituições financeiras e cooperativas de crédito deverão se credenciar para poder oferecer o benefício.

A estimativa é de que o programa injete em torno de R$ 3,4 milhões na economia do município. Os empreendedores beneficiados poderão solicitar financiamentos de até R$ 15 mil, sem incidência de juros, com pagamento em 36 meses e carência de 6 meses para início do pagamento. Contudo, o benefício só será aplicado às taxas que incidem sobre o pagamento feito em dia, não sendo válido para pagamentos atrasados.

Também foram apreciados e aprovados os projetos para inclusão de crédito adicional na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que possibilitam o remanejamento de recursos para o custeio do Programa Guaxupé Juro Zero Por unanimidade, os vereadores aprovaram, em primeira votação, os projetos de leis. Dessa forma, o PL que trata do programa segue agora para receber emendas e volta ao Plenário nas próximas sessões.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes