Muzambinho, 12 de julho de 2024

Programa Mais Genética é destaque na MEGALEITE 2024

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Iniciativa do Deputado Emidinho Madeira levou 50 animais

O programa Mais Genética, idealizado pelo deputado federal Emidinho Madeira, participou da Megaleite 2024 com um pavilhão exclusivo no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, entre os dias 11 a 15 de junho. Foram expostos 50 animais entre novilhas e bezerras girolando no padrão racial 3/4 , 5/8 e meio sangue de gir com holandês. Os animais são de criadores que fazem parte do Mais Genética das cidades de Carvalhópolis, Caldas, Muzambinho, Conceição da Aparecida, Bom Jesus da Penha, São José da Barra e São João Batista do Glória.

Para o deputado Emidinho Madeira este é um momento de comemoração. “É uma satisfação muito grande poder mostrar os resultados do Mais Genética numa das exposições mais importantes do Mundo quando se fala em gado de leite. Nós agradecemos muito a Associação do Girolando, na pessoa do seu presidente Domício Arruda e todos os ex-presidentes que sempre nos valorizaram e apoiaram o Mais Genética. Ressaltamos também a parceria com o governo de Minas através da Secretaria de Agricultura e da Emater, os municípios integrantes do programa, o Instituto Federal Campus de Muzambinho, os inseminadores e todos os demais colaboradores. O Mais Genética pode ser considerado o maior programa de inseminação artificial do Mundo utilizando recursos públicos a custo zero ao pequeno produtor. E o objetivo é apoiar e dar melhores condições ao produtor rural, procurando diminuir seus custos de produção, agregando renda na venda do leite ou na comercialização de animais de leite e corte. O Mais Genética veio para ficar e vai crescer cada vez mais”, pontuou o deputado Emidinho Madeira, que lançou, durante a Megaleite, mais dois programas: “Mais VACINA” (vacinação contra Brucelose) e “Mais PRODUÇÃO”, distribuição de insumos, tudo sem custo ao pequeno produtor rural.

 

“O produtor seja ele pequeno, médio ou grande e o setor rural como um todo, faz muito pelo nosso brasil. Nós precisamos fazer a nossa parte”, deputado federal Emidinho Madeira.

 

NÚMEROS DO MAIS GENÉTICA IMPRESSIONAM:

– MAIS DE 300 MIL INSEMINAÇÕES

– EM TORNO DE 180 MIL NASCIMENTOS

– 137 MUNICÍPIOS ATENDIDOS NO SUL E SUDOESTE DE MINAS

– EM TORNO DE 130 INSEMINADORES

– ESTIMATIVA DE R$ 500 MILHÕES DE INSERÇÃO NA ECONOMIA APENAS EM AVALIAÇÃO DE ANIMAIS. SE FOR CONTAR VALORES INDIRETOS ESSE NÚMERO PODE SER MAIS QUE O DOBRO.

 

 

Notícias Recentes