Muzambinho, 22 de maio de 2024

PROJETO “MÃOS DADAS” É APROVADO PELA CÂMARA E GUAXUPÉ RECEBERÁ VERBA PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Na 10ª Sessão Extraordinária, dia 18 de agosto, o plenário analisou e aprovou em primeira e segunda votação o Projeto de Lei do Executivo Nº31/2021, denominado Mãos Dadas, que dispões sobre a municipalização das turmas de Ensino Fundamental 1, ainda remanescentes nas Escolas Estaduais Nossa Senhora Aparecida e Major Luiz Zerbini.

As cinco turmas restantes passarão a compor o quadro municipal, isso representa a incorporação de aproximadamente 130 estudantes nas escolas da cidade, completando assim 100% do Ensino Fundamental 1 municipalizado. Em contra partida o Estado de Minas destinará um recurso de mais de 1,3 milhão para a construção de uma creche para 120 crianças.

O projeto em questão foi alvo de muito debate, que proporcionou inclusive uma Audiência Pública promovida pela Comissão de Participação Popular, onde professores, pais de alunos e profissionais de educação foram ouvidos. Para o vereador Paulo Rogério, presidente da comissão responsável pela Audiência Pública, o evento foi uma oportunidade de subsidiar os vereadores de informações e ouvir todos os interessados.

(ASCOM)

Notícias Recentes