Projeto “MP em Movimento: diálogos constitucionais com os poderes públicos” será lançado em Montes Claros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

No próximo dia 18 de abril, às 8h30, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) lança em Montes Claros, Norte do Estado, no auditório do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, o projeto MP em Movimento: diálogos constitucionais com os poderes públicos.

O evento contará com a participação de prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, procuradores, procuradoras de municípios e câmaras de vereadores da região, membros do MPMG, além de outras autoridades municipais e estaduais.

Idealizado pela Coordenadoria de Controle de Constitucionalidade do MPMG, a iniciativa conta com a parceria da Associação Mineira de Municípios (AMM) e da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), bem assim com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Durante o encontro, integrantes da Coordenadoria de Controle de Constitucionalidade discutirão com os participantes o tema Ocupação da máquina pública: cargos comissionados; contratação temporária; e provimento derivado. A procuradora de Justiça Célia Beatriz Gomes dos Santos, coordenadora da área, e os promotores de Justiça Marcos Pereira Anjo Coutinho e Rodrigo Alberto Azevedo Couto, que integram o órgão, apresentarão a coordenadoria aos participantes.

Segundo Célia Beatriz, o projeto MP em Movimento: diálogos constitucionais com os poderes públicos tem o objetivo de transpor as barreiras da restrita e clássica atuação processual e procedimental, fomentando a interação, a abertura e a cooperação interinstitucional, de modo a propiciar melhoria do parque legislativo municipal e estadual.

Em vídeo, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, convida os membros do MPMG, bem como prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, procuradores e procuradoras dos Municípios e das Câmaras Legislativas para participarem do evento. Para ele, o projeto também tem como finalidade a aproximação do MP com os poderes públicos constituídos e a busca pela boa governança legislativa.

Fonte: Ministério Publico MG

Notícias Recentes